MADEIRA Meteorologia

Burlas detetadas nas contas da luz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Agosto 2022
6:55

Clientes da Empresa de Eletricidade da Madeira estão a ser contactados por mensagem para regularizarem rapidamente uma alegada dívida antes que lhes seja cortada a luz. É fraude, diz a EEM. A ‘elétrica madeirense’ garante que não atua dessa forma e recomenda precaução. Esta semana uma mulher foi enganada e pagou 109 euros. Mas não é caso único.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para o horror na Ucrânia. Guerra anunciada já leva seis meses. A invasão da Rússia à Ucrânia teve vários avisos e a garantia de que seria uma operação rápida. Foi há seis meses e ninguém sabe quando termina. Sanções ajudaram a aumentar preços de combustíveis com efeitos em toda a cadeia de consumo. Além dos cinco mil e quinhentos mortos, há mais de 12 milhões de refugiados. Algumas centenas fugiram para a Madeira.

Destaque ainda nesta edição para um investimento a Norte. ACIN quer ter 50 funcionários no Faial. Grupo já abriu call center com quatro operadores. Brevemente entram mais oito, mas a ideia é chegar à meia centena. Secretário das Finanças aplaude iniciativa.

Também a Norte, Governo interessado em fechar anel rodoviário. Projeto para a ligação entre Arco de São Jorge e Boaventura aguarda fontes de financiamento.

Outra notícia de relevo nesta edição dá conta de emprego com novo máximo histórico. Dados estatísticos mais recentes mostram que nunca houve tanta gente empregada na Madeira como no final de junho.

Quanto à Zona Franca, Albuquerque desvaloriza relatório da Comissão Europeia.

Saiba ainda que comício do PS na Ponta do Sol mobiliza 50 autocarros de toda a Região e que São Vicente começa a aquecer com as Festas do Concelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas