MADEIRA Meteorologia

Aluno da Francisco Franco na final nacional das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Fevereiro 2023
9:25

Salvador José Vieira de Freitas, aluno do 12.º ano, turma 7 da Escola Secundária de Francisco Franco, foi apurado para a Final Nacional das XLI Olimpíadas Portuguesas de Matemática, que se realiza entre 30 de março a 2 de abril no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro.

O jovem finalista do curso de ciências e tecnologias ‘da Francisco Franco’ apurou-se para a final depois de ultrapassadas duas eliminatórias: a primeira realizada dia 9 de novembro; a segunda a 11 de janeiro.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática foram dinamizadas na ‘Francisco Franco’ por Vítor Teixeira, delegado do grupo disciplinar de Matemática. Humberto Ornelas, docente de Matemática, impulsionou e apoiou a participação de vários dos seus alunos entre os quais se destacou Salvador Vieira de Freitas.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), organizadas anualmente pela Sociedade Portuguesa de Matemática, são um concurso de problemas de Matemática, dirigido aos estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e também aos que frequentam o ensino secundário, que visa incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Porque razão Nacional e Marítimo desperdiçam tantos pontos na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas