MADEIRA Meteorologia

65 entidades foram distinguidas pela boa gestão de resíduos pela CMF

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
14:41

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) procedeu, hoje, no Salão Nobre, à entrega de 65 Certificados de Qualidade Ambiental, sendo destes 36 de ouro e 29 de prata.

Na ocasião, Pedro Calado, enalteceu o "empenho" das entidades na separação dos resíduos. Além disso, anunciou que a autarquia do Funchal tem como objetivo expandir a distinção, nomeadamente ao rever o atual regulamento, para que seja possível chegar a mais entidades.

Neste contexto, Pedro Calado deixou a garantia de que esta será a aposta do Município do Funchal, pois considera que há vantagens financeiras na fatura da água ao se realizar a separação dos resíduos.

"Estou convencido que por muita sensibilização que haja, nós efetivamente só mudamos um bocadinho o nosso comportamento quando sentimos o benefício no bolso", frisou.

"Não temos que ser fundamentalistas" em questões ambientais, disse, acrescentando "não percamos o objetivo de aumentar a nossa atividade económica (…), vamos é fazer uma educação ambiental diferente daquela que era feita há uns anos, criando condições para fazer a separação correta do lixo e, julgo que, temos vindo a evoluir nesse sentido".

No decurso da distinção às 65 entidades, Nádia Coelho, vereadora do Ambiente, enalteceu o aumento do número de entregas de Certificados de Qualidade Ouro, um número superior aos de Prata.

A autarca sublinhou que esta questão é uma preocupação do Município e, neste sentido, o apelo deixado foi unânime. A CMF espera "que se continue a preservar o meio ambiente e a cuidar da cidade", lembrando todo o investimento feito, em termos de equipamentos e recursos humanos, desde que o atual executivo assumiu a presidência, em outubro de 2021.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas