MADEIRA Meteorologia

Filhos de atores brasileiros vítimas de racismo em Portugal. Veja o vídeo com a reação da atriz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Julho 2022
11:47

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão de férias em Portugal com os filhos, os quais terão sido alvo de um episódio de racismo, este sábado, no restauranteClássico Beach Club, na praia da Caparica. O casal de já apresentou queixa.

De acordo com os relatos noticiados pela imprensa nacional e brasileira, uma mulher que se encontrava no restaurante gritou para que alguém tirasse "aqueles pretos imundos dali", referindo-se aos filhos adotivos dos atores.


Tal como é possível ver no vídeo difundido nas redes sociais, a atriz brasileira reagiu prontamente, insurgindo-se contra a mulher. "Você é horrorosa, feia. Você é nojenta. Olha para a tua cara! Você merece soco, uma porrada", ouve-se no vídeo.

O restaurante Clássico Beach Club também já reagiu à situação, através de uma nota publicada nas redes sociais: "O Clássico Beach Club vem pela presente repudiar as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal. O Clássico Beach Club prestou toda a assessoria às vítimas e coloca-se à disposição para fornecer as imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa, que foi presa em flagrante. Lamentamos que em 2022 tais condutas ainda sejam perpetradas e reforçamos o nosso compromisso em combater práticas racistas e discriminatórias. Informamos que esta pessoa está banida de todos os restaurantes da rede", refere, numa nota publicada na sua página oficial de Facebook.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas