Reveja os principais momentos do último dia da Semana Regional das Artes (com vídeo)

Redação

A marcar o encerramento da SRA esteve o Festival Infantil ‘Vozes da nossa Escola’, que preencheu a Praça da Restauração de melodias doces e animadas. Foi Maria Leonor Pereira, da EB1/PE Cruz de Carvalho, que conquistou o primeiro lugar deste certame, com o tema “Como é bom sonhar”. Íris Dieges, da EB1/PE das Figueiras, ficou em segundo e Maria Teixeira, do Colégio Salesianos, fechou o pódio. A menção honrosa foi atribuída a Ana Inácio, da EB1/PE/C da Ponta do Sol.

Já a manhã também se revelou animada, com o espetáculo ‘O sonho da Fada Ofélia’, uma adaptação do livro “A fada Ofélia e o véu da noiva”, de Maria Aurora Carvalho Homem, a subir ao palco, pelas mãos da equipa de Animação da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA).

Recorde-se que a Semana das Artes, que soma já onze edições, iniciou-se no passado dia 14 de junho, e terminou este domingo, dia 19, com mais um dia recheado de atividades, na Praça da Restauração. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que teve o JM como media partner, e que visa promover o espírito criativo, ao desafiar as escolas da Região a saírem à rua para demonstrar o talento artístico dos seus alunos.