MADEIRA Meteorologia

Coros do Conservatório celebram aniversários com concertos gratuitos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
10:40

O Conservatório - Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, irá protagonizar, no próximo fim de semana, 27 e 28 de novembro, dois concertos seguidos de solenização da eucaristia, em comemoração dos aniversários do Coro Infantil e do Coro Juvenil. Ambos decorrem no Funchal, com entrada gratuita e limitada às regras vigentes dos locais.

O breve concerto, seguido de missa, do Coro Infantil comemora o 34.º aniversário deste grupo e decorrerá no próximo sábado, dia 27 de novembro, pelas 16h30, na Igreja do Colégio - São João Evangelista. Cantando a 2 e 3 vozes, estas crianças vêm compartilhar os seus talentos com um programa de repertório diversificado de Música Sacra, abarcando diversos compositores e proporcionando aos ouvintes sentimentos e emoções. No final, o objetivo é deixar nos presentes uma mensagem positiva de esperança, amor e paz.

O Coro Infantil do Conservatório ‘nasceu’ em outubro de 1987, na dependência da Secretaria Regional de Educação. Atualmente, é composto por 58 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. Participa, anualmente, em inúmeras atuações organizadas por entidades públicas e privadas, bem como em espetáculos produzidos pela SRE ou pelo Conservatório e em programas de rádio e televisão, destacando-se a participação anual no Festival da Canção Infantil da Madeira, onde faz o suporte coral de todas as canções concorrentes. Desde 1990, a direção artística é da responsabilidade da maestrina Zélia Ferreira Gomes.

O Coro Juvenil, por sua vez, irá comemorar o seu 30.º aniversário, igualmente com um breve concerto seguido de missa, no dia 28 de novembro, domingo, pelas 10h30, na Igreja Paroquial de São Martinho. No programa previsto antes da celebração eucarística, o destaque vai para os temas inspiradores, de motivação pessoal e social.

Ambos os eventos contarão com acompanhamento ao piano da professora e pianista Lénia Franco. Traga sua família e desfrute de dois momentos fantásticos, ouvindo estas brilhantes vozes de crianças e jovens. A entrada é gratuita, mas limitada às regras de funcionamento do local do evento.

Recordar, por último, que o Coro Juvenil do Conservatório foi constituído em janeiro de 1991, também na dependência da Secretaria Regional de Educação. Atualmente, é constituído por 39 jovens com idades compreendidas entre os 13 e 18 anos. O seu repertório incide na música erudita, tradicional e ligeira cantando à capella, com playback e com acompanhamento de piano ou orquestra. Possui também um grande repertório de Natal e música sacra. A direção artística deste grupo coral, desde a sua fundação, é da responsabilidade da maestrina e professora Zélia Maria Ferreira Gomes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas