MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

30/04/2023 08:00

O Lula, por exemplo, veio de longe para discursar no Dia da Liberdade. E se muita gente criticou, inclusive eu, se pararmos para pensar, a escolha faz todo o sentido. Ai faz, faz. Reparem. Quem melhor para celebrar a condição de ser livre do que um tipo que foi condenado a 12 anos e restos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e não está enclausurado? Só se fosse algum dos "nossos" … Olhem, o Sócrates. Esse é outro que não vai ver o sol nascer aos quadradinhos, como um dia se chegou a pensar. Vai prescrever. Não é que não tenha sido verdade… Não é que não tenha sido um patife. Apenas passou do prazo! Pronto. Acontece. Uma pessoa vai adiando, adiando, adiando… Depois chega a um dia que já não dá. Paciência.

E é mesmo isso que se pede às pessoas! Paciência. Paciência para esperar pelo desembrulhar dos despedimentos da TAP. Paciência para aguardar pela Justiça. Paciência para esperar pela vez na Saúde. Paciência para ver devolvido o dinheiro perdido nas quedas dos bancos. Paciência para encontrar tetos dignos para morar. Paciência para ver a inflação acalmar. Paciência para escolher o melhor local para o novo aeroporto. Bem, para este último parece que vai ser preciso ter paciência de corno… Pelo que percebi, em cima da mesa estão 9 localizações. Espaço é o que não falta, mas, como se não bastasse, o nosso Presidente, mesmo depois de se ter indignado por não ter sido ouvido, ainda soltou uma piadola. No meio das flores saiu-se com um "vamos propor uma freguesia da Madeira também". Não vejo mal. Meta no lugar de baixo. Sempre é melhor que em Santa Cruz. Ao menos não paga IMI!

Embalado nas exigências, apelou também a mais poderes em matéria de Saúde Pública. Não bastou o "chumbo" ao confinamento fora do estado de emergência e agora quer, sei lá, internar tudo o que parecer meio alucinado? Pessoalmente oponho-me… Aposto que era o primeiro a "ir dentro"! Mas também uma coisa eu garanto. Não ia sozinho… Pelo menos o António Costa ia ter que ir comigo. Não pode estar bom da cabeça. Então o nosso Primeiro, que vem de São Sebastião da Pedreira, queria agora falar português com sotaque do Brasil?! Fazer precisamente o contrário do que fazia o Roberto Leal?! Será que também anda a tomar o cogumelo do tempo? Olhe, já agora, experimente também tomar suco nuko. Pode ser que goste. É que no dos outros dizem que é refresco…

PS, aproveito para dar os parabéns à atleta do KTS Tarznobreg que conquistou a Liga dos Campeões, no escalão de seniores femininos, na modalidade de ténis de mesa. Bem sei que já vou atrasado. O Conselho do Governo já concedeu um louvor à "madeirense" campeã. Força Fu Yu! Oxalá seja filha única ou mais nenhum familiar se dedique a grandes feitos. Senão um dia destes temos o Governo a condecorar um Fuck yesqueçam…

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas