MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

20/12/2022 08:00

Mas o que dizer do pedido de Rui Alves para um Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o desporto profissional, no dia da celebração dos 112 anos do CDN? Será que a actual e terrível situação financeira do clube, que é reflexo de uma má gestão de vários milhões de euros que pelo clube passaram em mais de 28 anos, que leva a mais este apelo desesperado? Passamos da gestão de milhões de euros para gestão de alguns milhares e que se esgotam à velocidade da luz, bastando observar o Estádio da Madeira, que já foi considerado um dos melhores do país e que tal como a situação financeira do Clube encontra-se num avançado estado de degradação.

Mas a minha Estupefacção não fica por aqui, Rui Alves conseguiu ir mais além, EXIGINDO uma Selecção da Madeira, nem que fosse preciso adoptar Pepes e Octávios. Se Rui Alves demonstrou um desinvestimento brutal no futebol profissional, tendo constituído um plantel que não é minimamente competitivo para uma subida à 1ª liga, então Rui Alves que explique onde iria "captar" esses Pepes e Octávios? Sr. Rui Alves estou deveras. Estupefacto!

Uma vez mais como Nacionalista de coração, sinto-me envergonhado por tais desvarios, feitos pelo Presidente do meu Clube, de toda a sua direcção e com a total conivência do Presidente da Assembleia Geral, que na última reunião da AG considerou que tudo está bem no Clube e que não há motivos de preocupação. É mais uma fuga ao verdadeiro problema, que se resume a um modelo de gestão gasto e ruinoso.

Sr. Rui Alves continuo estupefacto consigo nunca pensei que nesta fase tão madura da sua vida conseguisse tamanha proeza de conseguir viajar assim tão alto.

Mas os momentos deprimentes do aniversário não se ficaram por aqui. Falo do discurso do responsável do Grupo os Alvinegros, grupo que merece todo meu respeito porque não confundo instituições com pessoas, quando falou sobre "o prometido pavilhão".

Faltou ao responsável pelo discurso dos Alvinegros questionar o actual líder do clube, sobre qual dos pavilhões, que deveria referir-se quando fizesse o pedido, ou seja seria o Pavilhão da Choupana para o Futsal ou o do Tecnopolo para instalar um Centro de Alto Rendimento Gímnico para a cultura do físico., parece que também não questionou Rui Alves, de que forma iria conseguir manter a Gestão e Manutenção dos PAVILHÕES, visto que tem um Complexo Desportivo a degradar-se a olhos vistos.

Constato que a "Ambição Responsável" transformou-se em "Desespero Total". É preciso respeitar os 112 anos do Clube Desportivo Nacional.

Desejo ao CD Nacional, que 2023 seja um ano de muita reflexão dentro da estrutura directiva do clube, em que assuma a sua incapacidade para continuar a liderar o Nacional, e que tal não seja visto como um ato de cobardia mas sim de um ato altruísta para o bem e sobrevivência do CD Nacional.

Que também em 2023 confirmemos a nossa manutenção na 2ª Liga, objectivo esse traçado por Rui Alves. Finalmente que voltemos a ouvir o nosso hino no Estádio da Madeira. A toda a Família Nacionalista os desejos de um Feliz Natal e um Próspero ano de 2023 e com muita saúde, que não abandonem o clube, que vão ao Estádio da Madeira dar apoio à equipa mas também para demonstrar à actual Direcção de quem é o Clube Desportivo Nacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas