MADEIRA Meteorologia

Intervenção planeada da CMF na escarpa junto ao Pináculo

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
14:15

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) iniciou e deve concluir hoje os trabalhos de limpeza na escarpa na encosta da rua Conde Carvalhal, entre o “A Montanha” e o miradouro do Pináculo. Os trabalhos têm como principal objetivo a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões, numa operação acompanhada e coordenada no terreno pelo Serviço municipal de Proteção Civil do Funchal e com a colaboração da equipa de rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE). Tal como referido esta manhã, na nossa edição online, a queda de pedras controlada obrigou ao encerramento parcial da estrada.

  • Algumas pedras de grandes dimensões foram retiradas pelos rocheiros.

Esta intervenção foi de extrema importância, apurou o JM, pois motivou a manutenção da segurança para a circulação automóvel, bem como de todos aqueles que visitam o miradouro do Pináculo, numa ação preventiva da CMF que teve como objetivo a mitigação do risco da queda de pedras para a estrada.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas