Um homem de 49 anos, de nacionalidade sul-africana, foi resgatado esta quarta-feira de um navio de cruzeiro ao largo do Funchal, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal efetuaram, na tarde desta quinta-feira, o resgate médico de um homem de 49 anos, de nacionalidade sul-africana, que alegadamente sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto seguia a bordo de um navio de cruzeiro, a cerca de oito milhas náuticas (aproximadamente 14,8 quilómetros) a sul do porto do Funchal.
O alerta foi recebido pelas 14h50 através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), tendo sido de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal e elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal.
No resgate participaram ainda operacionais dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da GNR e uma Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR) do Serviço Regional de Proteção Civil.
O homem foi posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar pelos bombeiros. O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.