Três turistas foram, esta tarde, regatados pelo helicóptero do Serviço Regional da Proteção Civil, após se terem perdido na Fajã da Nogueira, na zona do Faial.
Segundo apurou o JM junto de fonte dos Bombeiros Voluntários de Santana, os três indivíduos ficaram desorientados quando se encontravam a praticar canyoning, tendo acionado as entidades de socorro por volta das 13h15.
Assim, para além da corporação de bombeiros, para o local dirigiram-se a Polícia Florestal e o meio aéreo da Proteção Civil.
Foi precisamente este último que conseguiu chegar aos turistas, que, segundo consta, se encontram bem de saúde.
Veja o helicóptero do SRPC em ação no vídeo disponível no seguinte link: https://youtube.com/shorts/WzuuWeaAN5g?feature=share
Redação