MADEIRA Meteorologia

Surto com 107 infetados em lar nas Caldas da Rainha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2021
16:59

Cerca de 107 pessoas ficaram infetadas na sequência de um surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

Este surto foi detetado no o sábado, após a hospitalização de um utente, levou à "realização de 238 testes, incluindo todos os utentes, funcionários e equipas de enfermagem", dos quais resultou a confirmação de "um total de 107 casos positivos", segundo informou o delegado de saúde coordenador da região Oeste, Jorge Nunes.

Já a provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Conceição Pereira confirmou a existência de "78 idosos com resultados positivos", a maioria dos quais "assintomáticos e outros como sintomas muito ligeiros, como tosse". Os restantes casos dizem respeito a funciona´rios

Todos os idosos se mantêm em isolamento na instituição onde "as áreas comuns e refeitórios estão encerrados, apesar de já terem sido desinfetadas".

A Santa Casa da Misericórdia ativou o plano de contingência e, na quarta-feira, será efetuada uma vistoria às instalações envolvendo a autoridade de saúde, a proteção civil e a segurança social.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas