MADEIRA Meteorologia

Oito detidos com mais de um milhão e meio de doses individuais de cocaína

Data de publicação
21 Fevereiro 2024
11:51

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nas duas últimas semanas, oito cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 19 e os 62 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefaciente por via aérea.

Na posse dos detidos foram apreendidas elevadas quantidades de cocaína, suficiente para a composição de, pelo menos, um milhão seiscentas e setenta mil doses individuais, que transportaram para Lisboa, nas respetivas bagagens e no interior do organismo, a partir da América Latina e África Ocidental.

As detenções ocorreram no quadro do controlo regularmente exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais.

Uma das detenções teve a estreita colaboração dos serviços da Autoridade Tributária no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, conforme evidencia a PJ, em comunicado.

Aos detidos foi-lhes aplicada a medida de coação prisão preventiva. As investigações prosseguem através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas