MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Surto com 10 infetados encerra Serviço de Urgência Básica de Moura

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Janeiro 2021
20:55

Um surto de covid-19 com 10 infetados foi identificado no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saude de Moura, no distrito de Beja, que encerrou hoje, revelou a Proteção Civil local.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) indicam que "estão confirmados 10 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2", estando "a maioria dos restantes profissionais deste serviço em vigilância ativa".

"A presente situação levou à escassez de recursos humanos, o que comprometeu o normal funcionamento do SUB, tendo a ULSBA decidido encerrar, hoje, este mesmo serviço", refere o comunicado.

A situação espoletou uma reunião de emergência do Centro de Coordenação Operacional Municipal, onde esteve representado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

A solução encontrada permite que o SUB de Moura reabra no domingo, às 16:00, funcionando todos os dias, entre as 08:00 e as 24:00, com consultas de recurso, um serviço que vai ser assegurado por um médico, um enfermeiro, um assis

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas