O escritor Pedro Chagas Freitas publicou, hoje, nas suas redes sociais, uma homenagem ao Diogo, “uma das crianças mais corajosas de sempre”.
Na publicação, o autor evidencia que somos “minúsculos ao pé de pessoas assim”.
“O Diogo, o Didi, só queria estar com o ídolo. Há uns meses, escrevi sobre isso, a Make a Wish fez acontecer. Ronaldo foi a pessoa gigante que é. Este momento ficou eternizado. O Didi deixou a vida no dia do seu aniversário. Fez sete anos e despediu-se. Foi o exemplo de uma coragem que só quem vive o que ele viveu sabe o que significa; mostrou, todos os dias, que os nossos problemas, que insistimos em ver nas nossas vidas, são quase sempre umas pequenas migalhas perante o que realmente nos bloqueia o caminho. O dele terminou estupidamente cedo. Não há nada de belo na morte de uma criança”, escreve.
Veja a publicação de Pedro Chagas Freitas:
“Continua, onde quer que estejas, a marcar os golos que te faziam saltar. É isso o que uma criança tem de fazer: saltar, brincar. Boas brincadeiras por aí, querido menino”, remata.