MADEIRA Meteorologia

Pelo menos 21 mortos em descarrilamento na República Democrática do Congo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
12:07

Pelo menos 21 pessoas morreram, entre as quais quatro crianças, vítimas do descarrilamento de um comboio de mercadorias no nordeste da República Democrática do Congo, anunciaram autoridades locais.

O acidente, cujas consequências se desconheciam até agora, ocorreu na noite de quarta-feira na ferrovia que liga a cidade de Kisangani ao território de Ubundu, na província de Tshopo, e seis das vítimas mortais foram resgatadas na sexta-feira entre os escombros do comboio.

Segundo o governador interino daquela província, Maurice Abibu Sakapela, o sinistro aconteceu sob chuva intensa, mas as causas permanecem desconhecidas.

"Era um comboio de carga que levava sacos de cimento, combustível, entre outros materiais, e que transportava também, de forma clandestina, as vítimas mortais, mas já iniciámos uma investigação com vista a determinar as circunstâncias do sinistro e atribuir as para determinar as causas e responsabilidades do sinistro", disse o governador, numa conversa ao telefone.

As autoridades provinciais acreditam que a sobrecarga do comboio possa estar na origem do descarrilamento assim como a chuva forte que caía, mas só a investigação precisará", acrescentou Maurice Abibu Sakapela.

O último acidente similar ocorrido na República Democrática do Congo data de setembro de 2019, num descarrilamento na localidade de Mayibardi, no sudeste, que causou 50 mortos.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas