Duangpetch Promthep, um jovem de 17 anos que foi um dos principais rostos do resgate numa gruta na Tailândia em 2018, foi encontrado inconsciente no seu quarto, no Reino Unido, onde vivia desde agosto de 2022, e acabou por morrer no hospital esta terça-feira.
Um dos 12 elementos de uma equipa de futebol da Tailândia que ficou presa numa gruta em 2018, foi encontrado sem vida no seu quarto, no Reino Unido. As causas da morte estão a ser investigadas, noticia esta manhã a SIC Notícias, sendo que, ao que tudo indica, o jovem terá sofrido uma lesão na cabeça.
Recorde-se que a 23 de junho de 2018, 12 atletas com idades entre os 11 e os 16 anos, juntamente com o seu treinador, decidiram visitar a caverna de Tham Luang, na cidade de Chiang Rai, após um treino de futebol. Uma tempestade inesperada abateu-se sobre o local e inundou a caverna, bloqueando a saída.
A mesma fonte recorda que os jovens ficaram encurralados e só puderam ser salvos por mergulhadores ao fim de nove dias. Durante esse período, milhares de pessoas estiveram envolvidas nos trabalhos de busca e salvamento.