MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Ucrânia regista novo máximo de mortes desde o início da pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Novembro 2021
17:41

A Ucrânia registou hoje 793 mortes por covid-19, o que representa um novo máximo devido a esta doença infecciosa desde o início da pandemia em março de 2020.

Na sexta-feira este país eslavo registou 729 mortes atribuídas à covid-19.

Segundo dados das autoridades de saúde sanitárias, divulgados no seu canal no Telegram, o número de casos confirmados de covid-19 no país nas últimas 24 horas foi de 25.063.

Nas últimas semanas o número de infeções aumentou, colocando o sistema médico do país sob forte pressão.

A Ucrânia registou 3.174.223 infeções e 75.346 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

Com uma população de 44 milhões apenas cerca de 7,7 milhões de cidadãos já receberam o esquema vacinal completo, embora o país tenha disponíveis quatro diferentes vacinas contra o coronavírus.

A Ucrânia tem a segunda taxa mais baixa da Europa depois da Arménia.

Numa tentativa de conter o contágio, as autoridades ucranianas exigiram que professores, funcionários públicos e outros trabalhadores fossem totalmente vacinados até 8 de novembro ou teriam os seus salários suspensos.

Além disso, a prova de vacinação ou um teste negativo é agora exigido para viajar de avião, comboio ou autocarro de longa distância.

Na quarta-feira, várias centenas de pessoas protestaram em Kiev contra a vacinação anticovid, gritando "Não aos passaportes sanitários" e "Não ao fascismo covid".

O ministro da Saúde ucraniano, Víktor Liashko, classificou o protesto como um insulto aos profissionais de saúde e às pessoas que perderam entes queridos durante a pandemia

A Ucrânia faz fronteira com a Rússia, que registou também novos recordes semanais desde meados de setembro quer no número de mortes quer no número de infeções diárias.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas