MADEIRA Meteorologia

Milionários enfrentam pena de prisão por receberem vacina destinada a comunidade indígena

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Janeiro 2021
11:42

Os milicionários Ekaterina Baker e o Rodney Baker poderão enfrentar pena de prisão, depois de terem viajado secretamente para uma comunidade indígena de forma a receber a vacina contra a Covid-19 destinada à população local.

Segundo o The Guardian, a atriz e o diretor de casinos Rodney Baker ter-se-ão deslocado até território remoto de Yukon, no Canadá, fazendo-se passar por empregados de um hotel local para ter direito à vacinação.

O casal foi multado em 2.300 dólares canadianos (cerca de 1.477 euros) por não terem respeitado os 14 dias de quarentena impostos aos viajantes, violando, assim, as restrições do estado de emergência impostas nesta localidade.

No entanto, a população local considerou insignificante a pena, insurgindo-se contra a mesma e conseguindo que Rodney Baker se demitisse no passado domingo.

As autoridades locais notificaram o Ekaterina Baker e o Rodney Baker para comparecerem em tribunal no dia 4 de maio. Se acusados, podem ser condenados a até seis meses de pena de prisão.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas