Jornadas Madeira 2021: “Somos um concelho seguro. Temos de saber vendê-lo”, diz Artur Fernandes

Catarina Gouveia

O comandante dos Bombeiros de Porto Moniz e São Vicente, Artur Fernandes diz que o auditório da Escola Agrícola da Madeira reflete a qualidade existente no concelho de São Vicente, construído já durante a presidência de José António Garcês.

Elogiou o trabalho da autarquia em diversos aspetos, entre eles os apoios aos empresários durante a pandemia, realçando ainda que “existe condições para atrair pessoas”. A forma como o município enfrentou a intempérie foi também elogiada, sendo que no 25 de dezembro “o Executivo avançou desde os primeiros minutos para o terreno, poupando as pessoas nas dificuldades que estavam a passar”, apontou.

Artur Fernandes realça que São Vicente está dotado de todas as acessibilidades necessárias, tanto entre as freguesias do concelho como entre o concelho do Funchal. Acredita que é necessário resolver o problema da demografia, e que os benefícios fiscais devem ser alargados dando condições para captar investimento para São Vicente. Apela ainda a que a população consuma “aquilo que é nosso”, apoiando assim a agricultura local.

“O nosso concelho é lindo. As pessoas devem visitá-lo”, disse.