MADEIRA Meteorologia

Capacidade de produção de ovos na Região atinge 90%

Data de publicação
22 Abril 2024
21:04

Em 2023, o grupo Ovo Girão, reconhecido na Região sobretudo pela produção de ovos, comercializou 30 milhões ovos frescos, 60% dos quais produzidos pelo próprio Grupo e os restantes 40% por outros produtores. Do total de ovos comercializados, 34% foram produzidos em sistema cage free - modo de produção de ovos no solo e 66% produzidos em gaiolas enriquecidas.

Números dados a conhecer pelo diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, que visitou um novo investimento em curso desta empresa, acompanhado pelo diretor de serviços de Desenvolvimento Pecuário, Daniel Bravo da Mata.

De referir que o investimento agora a decorrer nos Canhas, concelho da Ponta de Sol, tem por objetivo privilegiar o modo de produção cage free aumentando a capacidade de produção de ovos até 90% do atual consumo médio na Região, um objetivo traçado em 2021.

Com este investimento o grupo tenciona duplicar até 2025 a capacidade produtiva própria e colocar no mercado regional cerca de 41 milhões de ovos frescos/ano, não descurando, no entanto, outras metas futuras, introduzindo mais inovação e uma cada vez maior dinâmica no sector avícola regional, com novos projetos associados à produção de ovos sustentável.

Para Marco Caldeira, este é um exemplo de uma empresa que tem tido uma boa visão estratégia e que se tem sabido modernizar. Por outro lado, o responsável referiu a boa aplicação dos fundos comunitários que tem resultado em mais postos de trabalho e contribuído para a economia da Região ao mesmo tempo que ajuda a contribuir para uma maior independência face ao exterior.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas