MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Luís Bettencourt quer que Porto Santo tenha regime fiscal próprio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Março 2023
12:36

O empresário e vereador sem pelouro na Câmara Municipal do Porto Santo Luís Bettencourt, interveio durante o período de debate das Jornadas Madeira para questionar Eduardo Jesus em "como pode o Governo Regional falar em continuidade territorial quando não a garante com o Lobo Marinho" nomeadamente com o seu funcionamento em janeiro.

Na qualidade de empresário, Luís Bettencourt destacou o problema da carência de mão de obra e de formação em serviço no atendimento ao público no Porto Santo.
Repugna ainda a carga fiscal que é suportada na ilha dourada, condição que "agrava o desenvolvimento do turismo porque os empresários acabarão por ficar incapazes de investir". Assim, sugere que o Porto Santo tenha um regime fiscal próprio.
Na resposta, Eduardo Jesus reconheceu que "este é um mal que assola todo o país" e que tem sido minimizado, por exemplo, com a redução da taxa de IRC. A questão do sistema fiscal próprio é uma questão que a Madeira "gostaria de ter", o que permitia até ao CINM competir com outros centros internacionais, disse, apelando à união de todos com esta reivindicação.
A questão da mão de obra, referiu o governante, é um problema transversal em todo o mundo, e manifesta-se de acordo com o empresário no que diz respeito ao treino dos trabalhadores de áreas como a restauração e hotelaria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas