MADEIRA Meteorologia

Greve do pessoal não docente encerrou cinco escolas da Região

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
04 Outubro 2024
17:53

Decorreu, hoje, a greve nacional dos trabalhadores não docentes. Na Madeira, aderiram entre 60 a 70% profissionais do setor, resultando no encerramento de cinco estabelecimentos de ensino.

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia confirma, ao JM, que as escolas que não abriram ao longo do dia de hoje foram a EB23 do Caniço, EB1 Ribeiro Domingos Dias, EB1 Visconde Cacongo, EB1 Achada e EB1 dos Ilhéus.

Além destas, foram parcialmente afetadas na atividade letiva a Escola Secundária Jaime Moniz, Escola Básica com Pré-Escolar e Creche dos Louros e outros 12 estabelecimentos do 1.º ciclo, avança a tutela.

Ao Jornal, Nelson Pereira, coordenador da delegação da Madeira do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, refere que “outras não fecharam mas não podiam abrir, abriram só com um trabalhador ao serviço, outras ficaram abertas asseguradas por trabalhadores do fundo de desemprego”.

Perante a taxa de adesão à greve, o sindicalista fala em “pressão” e “assédio” sobre os trabalhadores, com alegadas “ameaças de falta não justifica ou que a greve é ilegal”. “Infelizmente ainda continuamos assistir a essas atitudes antidemocráticas”, lamenta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas