É uma escala mais longa do que o habitual. 16 horas no Porto do Funchal. O Azura entrou na manhã desta segunda-feira na baía da capital madeirenses proveniente de Santa Cruz de Tenerife.
O navio, agenciado pela Blatas, navega com 3.317 pessoas bordo – 3.186 passageiros e 1.131 tripulantes – e está a realizar um cruzeiro de 15 dias pelo Mediterrâneo e ilhas Atlânticas.
Começou a 9 de outubro, em La Valetta, Malta, passou depois por Cartagena (Espanha), Tanger (Marrocos), antes de chegar às Canárias onde visitou Lanzarote e pernoitou em Santa Cruz de Tenerife.
No Funchal até às 22 horas, o Azura, que é comandado pelo britânico Karl Andrew Shepherd, prossegue viagem em direção à Las Palmas, e no dia seguinte visita Lanzarote antes de terminar o cruzeiro em Santa Cruz de Tenerife.
O Azura, que navega com as cores da Carnival, através da P&O Cruises UK, entrou ao serviço em 2010. Tem capacidade máxima para receber até 3.737 passageiros e 1.250 tripulantes, e custou cerca de 650 milhões de euros.
Esta é uma semana de muito movimento de cruzeiros no Porto do Funchal. Depois do Azura, esta terça-feira chegam mais três navios: Scarlet Lady, Britannia e Royal Clipper. Em conjunto, vão movimentar mais de nove mil pessoas: 6.500 passageiros e 2.600 tripulantes.