MADEIRA Meteorologia

África do Sul: Morreu Manuel Vieira, comerciante madeirense estava em coma desde dezembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2023
19:18

Manuel Nunes Marques Vieira, 76 anos, comerciante natural da freguesia do Porto da Cruz, faleceu esta terça-feira, pelas 15h30, no Hospital Alberton Netcare, em Newmarket Park, onde estava internado desde o passado dia 29 de dezembro em consequência de um grave acidente de viação.

Figura muito estimada pela comunidade portuguesa em geral, e madeirense em particular, a notícia do falecimento de Manuel Vieira foi recebida com grande consternação entre familiares, amigos e pessoas das suas relações próximas.

O emigrante madeirense deixa viúva Rosa Madureira Vieira, com que teve duas filhas, Carla e Laura, ambas maiores de idade. Era irmão dos comerciantes João Nunes Marques Vieira, Jaime Nunes Marques Vieira e de Maria Albertina Nunes Marques Vieira Mendes, casada com Manuel Mendes, casal que agora reside atualmente na cidade do Funchal.

O fatídico acidente ocorreu na auto-estrada nacional R 24,nas proximidades de Gilloolys Farm, Bedfordview, Joanesburgo, de acordo com João Nunes Marques Vieira, irmão da vítima.

Tudo leva a crer que o carro em que seguia sofreu um impacto provocado por um veículo de grande porte na zona da porta da frente do lado do condutor, o que terá levado à perda de controlo da condução seguida de despiste, que veio a deixar o comerciante em coma até esta terça-feira.

O presumível responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar assistência ou solicitar qualquer tipo de ajuda, uma postura que infelizmente, tem vindo a ser muito comum nas estradas da África do Sul.

A equipa médica alertou a família para o desfecho inevitável pouco antes de ser desligada a máquina de suporte de vida a que se encontrava ligado.

O JM endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Manuel Nunes Marques Vieira.

1.451 mortes na quadra festiva

Nesta terça-feira, a Road Traffic Management Corporation (RMTC), entidade reguladora de trânsito, divulgou uma nota informando que durante o último período festivo, entre 1 de dezembro de 2022 e 11 de janeiro do ano corrente, morreram nas estradas sul-africanas, em consequência de acidentes de viação, 1.451 pessoas, das quais 595 eram peões, tendo o maior número de fatalidades sido registado na província de Gauteng.

José Luiz da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas