A jovem checa Dominika Salkova sagrou-se, esta tarde, campeã da 4.º edição do Madeira Ladies Open, ao derrotar na final a croata Lea Boskovic, em três disputados sets, pelos parciais de 4-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de precisamente 2 horas.
Sob o olhar atento de perto de 400 pessoas que visitaram a Quinta Magnólia nesta manhã de domingo, entrou melhor a croata Boskovic, que fechou o primeiro set por 6-4.
"No segundo parcial, reagiu Salkova, bem mais determinada e a arriscar bem o ‘winner’, mas podemos dizer com toda a propriedade que Boskovic estava a realizar a sua melhor exibição da semana. Porém, Salkova estava determinada a levar a decisão do título para um terceiro set, o que veio a suceder quando encerrou mais um capítulo do emocionante jogo por 7-5", elucida o Madeira Ladies Open, num comunicado enviado à redação.
Na ‘negra’, o equilíbrio durou até ao quinto jogo, altura em que a jovem de 19 anos, Salkova tomou as rédeas do encontro para não mais as perder. 6-3 foi o resultado desta partida, com a tenista checa a comemorar efusivamente aquele que é o seu quarto título, depois do último, alcançado em Loulé, no passado mês de outubro.
Com este triunfo, Salkova levou para casa a maior fatia do bolo (prize money), cerca de 5.500 euros, ao passo que Boskovic arrecadou a módica quantia de 2.900 euros.
Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença, para além do diretor da prova, Luís Jasmins, e dos vice-presidentes da ATMAD, Rui Trindade, Fernando Rodrigues e Ruben Teixeira, o presidente da Assembleia Geral da ATMAD, António Trindade, o Diretor de Serviços da Direção Regional do Desporto, Juan Gonçalves, a diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves e ainda João Faria Paulino e Nuno Faria Paulino, das Clínicas Faria Paulino e Clínica dos Dragoeiros.