Hóquei em patins: CD São Roque realiza 1.º Torneio Internacional de Veteranos

Iolanda Chaves

O Clube Desportivo São Roque realiza, este fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), o 1.º Torneio Internacional de Veteranos em Hóquei em Patins.

Em conferência de imprensa, realizada hoje, o presidente do clube, Renato Gouveia, manifestou a sua “enorme satisfação", pelo facto de "poder acolher um torneio com equipas de fora da região e do país, depois do período conturbado que temos vindo a viver, face à pandemia”.

O evento desportivo realiza-se no Campo do Encontro, em São Roque, onde são aguardados muitos amantes da modalidade que tem um lugar na história do clube.

O diretor da prova e coordenador do hóquei em patins do CD São Roque, Adriano Queirós, salientou que a concretização do torneio reúne duas componentes, desportiva e lúdica. Segundo disse, será, por um lado, uma forma projetar o hóquei em patins regional e, por outro, de promover a visita de equipas de fora da região. "Recorde-se que estamos perante um torneio quadrangular com a presença da equipa da casa, onde se juntará a formação do GD Estreito", salientou.

Do continente vem o Famalicense AC, sendo o quarto clube os espanhóis do CP Alcalã.

Paralelamente a este torneio, realiza-se um torneio para os benjamins, juntando-se à equipa anfitriã o GD Estreito e o CS Marítimo.