A saída de Ott Tanak e de Kalle Rovanperä deixam dois lugares vazios no Rally 1 para o próximo ano. Oliver Solberg, que foi coroado campeão mundial de WRC2 este ano, volta novamente à categoria principal para fazer o calendário completo pela Toyota.O piloto sueco vai alinhar com mais quatro pilotos pelos campeões mundiais de construtores, ficando com o lugar que era ocupado pelo bicampeão Kalle Rovanperä.
O finlandês, de 25 anos, confirmou que iria abandonar o mundial de ralis para competir na Super Fórmula japonesa a partir de 2026, também pela Toyota GR.Esta não será a primeira vez que Oliver vai competir ao volante do GR Yaris Rally1, já o tendo feito este ano no rali da Estónia, prova que venceu na sua estreia com o carro.
Os restantes lugares da equipa nipónica vão continuar sem mudanças e mantêm-se os pilotos Elfyn Evans, Sébastien Ogier (não fará o calendário completo), Takamoto Katsuta e Sami Pajari.Jari-Matti Latvala, antigo piloto e agora chefe de equipa da Toyota Gazoo Racing, afirma que esta escolha foi feita a pensar no futuro e diz ser um prazer dar as boas-vindas a Oliver à equipa, desta vez a tempo inteiro. “Juntamente com o Elfyn e Seb, que estiveram a conduzir extremamente bem na luta pelo título, bem como o Takamoto e Sami, mais uma vez temos uma line-up de pilotos muito forte (...)”, conclui.
Relativamente à Hyundai fica agora um lugar vago com a saída de Ott Tanak. O piloto da Estónia deixa o mundial de ralis por um tempo indeterminado colocando um fim a uma carreira de 18 anos a um fim, pelo menos por um tempo. Tal como Ott, o seu copiloto Martin Järveoja vai deixar o mundial de ralis por enquanto.
O Mundial de Ralis de 2025 termina a 29 de novembro com o Rali da Arábia Saudita com o título de pilotos ainda por ser entregue e com apenas 3 pontos a separar Evans de Ogier.