MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal e Aston Martin abraçam causas sociais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2023
18:34

A C. Santos, representante, em Portugal, da icónica marca de automóveis Aston Martin, entregou um donativo de 2.500 euros à Regressar a Si - Associação de Apoio a Toxicodependentes e Alcoólicos.

A entrega foi feita, de forma simbólica, durante uma cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, ocasião em que Pedro Calado, presidente da autarquia, também anunciou a disponibilização de uma sede, na Penteada, para esta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Pedro Calado reafirmou o empenho da Câmara Municipal no combate ao consumo de estupefacientes e de álcool, reconhecendo que este é o "problema mais difícil que tem em mãos", dando como exemplo que, nos últimos 10 anos, associados a estas problemáticas, o número de internamentos de jovens duplicou, tendo os internamentos compulsivos triplicado.

A Regressar a Si - Associação de Apoio a Toxicodependentes e Alcoólicos, é uma IPSS, e tem como principal missão contribuir para a recuperação de pessoas dependentes de substâncias, oferecendo-lhes apoio especializado e as ferramentas necessárias para recuperarem o controlo da própria vida, através da consciencialização, empoderamento, responsabilização e desenvolvimento de novas competências, promovendo, simultaneamente, rotinas e atividades saudáveis e inserção social.

Quanto aos Aston Martin, estiveram expostos cerca de 40 exemplares na Praça do Município, numa mostra integrada nas comemorações dos 110 anos da marca, e dos 60 anos do modelo Aston Martin DB5, celebrizado nos filmes de James Bond.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas