MADEIRA Meteorologia

Veja o videoclipe lançado hoje para sensibilizar para a paralisia cerebral

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
06 Outubro 2024
14:45

No âmbito do Mês de Sensibilização para a Paralisia Cerebral, que se assinala neste mês de outubro, foi lançada hoje, nas plataformas digitais a música “Mama”, com o respetivo videoclube. O projeto artístico-social resulta de uma parceria entre o Estúdio 21 e a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira.

Sob orientação de Alex Gonçalves e Andreia Miranda, com vídeo de Pedro Sousa, “Mama’ é interpretada por utentes acompanhados pela APCM, mostrando que a música é de facto universal e que é uma forma de expressão que pode ser usada por todos.

Segundo se lê na nota, “este projeto é o resultado de uma residência artística realizada dentro da própria instituição, com o objetivo de proporcionar o acesso à música e às artes do espetáculo a pessoas que, habitualmente, têm menos oportunidades de contacto com estas formas de expressão artística. A iniciativa visa não só o desenvolvimento social e humano, como também a criação de um produto artístico de qualidade, em que os participantes têm um papel ativo”.

Além da obra musical e do videoclipe, será igualmente lançado um pequeno documentário no dia 20 de outubro, disponível nas plataformas digitais, que retrata a experiência da residência artística, destacando os momentos vividos pelos participantes e os impactos transformadores desta ação.

No vídeo, os músicos Leonor Vasconcelos, Dárcio Mendonça, António Moniz, Sandra José, Gonçalo Gouveia e Alex Gonçalves ‘derrubam barreiras’ e mostram que cantar e tocar instrumentos é também uma forma de inclusão e de união. ‘Mama’ resulta de uma letra criada por todos, com base nas suas experiências e emoções. O título é inspirado no tema ‘Mama’ de Freddy Mercury, ídolo de Leonor Vasconcelos, sendo que a letra acaba por ser uma dedicatória às mães de cada um dos elementos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas