MADEIRA Meteorologia

Turistas e locais enchem Placa Central da Avenida Arriaga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2023
14:39

Muitos turistas a esta hora preenchem uma parte da Placa Central, onde o pulsar à Festa da Flor já se sente ao ritmo da música, dos passos apressados e de algumas palavras de agradecimento em língua estrangeira, especialmente direcionadas às jovens que, vestidas a rigor, dão as boas vindas aos visitantes da Festa da Flor. 

Para já, as barracas, não só de bebidas, mas também de espécies florais, não contam com muito movimento, apenas o dos turistas que já vão aproveitando para fazer o aquecimento para a festa com uma poncha.Também madeirenses passam por esta artéria da cidade em busca de flores para alegrar a casa para o fim-de-semana da Flor. Proteas, estrelicias, anturios e torrões de açúcar fazem parte da vasta oferta que pode encontrar neste polo cultural por estes dias e, também, claro está, aproveitar para contemplar os tapetes florais em exibição.
Recorde-se que um dos pontos altos da Festa da Flor tem lugar este domingo com o cortejo alegórico. 
Amanhã, por seu turno, constrói-se o muro da esperança na Praça do Município.

Comerciantes ouvidos pelo JM destacam essencialmente que o movimento para já é pouco. Maioritariamente turistas, como constatámos, vindos do Porto do Funchal que hoje está com um navio cruzeiro atracado. No entanto, tantos os comerciantes das bancas de bebidas, como de flores e artesanato, aguardam que o movimento da festa ocorra sobretudo no domingo.


Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas