Entre os dias 5 e 13 de novembro o Teatro Municipal Baltazar Dias em colaboração com a Câmara Municipal do Funchal acolheu a sétima edição do Madeira PianoFest, que se cotou como a edição mais concorrida de sempre.
Esta edição em geral incluiu 5 concertos, englobando três recitais a solo e dois recitais a dois pianos, por sete pianistas de seis nacionalidades diferentes. O festival acolheu um grande número de espectadores, tendo o evento acabado com um total coletivo superior de 1000 pessoas.
A sétima edição arrancou com a performance de Nikita Fitenko, no recital, o Piano Romântico. O segundo dia deu destaque ao pianista Alemão Florian Kulton, que subiu ao palco num concerto a solo intitulado Os 3 grandes Bs: Bach, Beethoven, Brahm.
O dia 9 de novembro marcou a presença de um duo premiado em 5 concursos internacionais, Tami Kanazawa e Yuval Admony, com um recital a dois, intitulado Histórias de amor para dois pianos. O penúltimo dia do Festival contou com a presença do pianista Paquale Iannone com o recital Mestres do Piano.
O Festival fechou com a performance do duo mãe e filha, Svetlana Eganian & Yolande Kouznetsov, onde apresentaram um recital a dois pianos, o Piano Brilhante.
Daniel Faria