MADEIRA Meteorologia

Junta de Freguesia de São Pedro promove festividade de São João da Ribeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
14:11

A Junta de Freguesia de São Pedro, no Funchal, informa que está em empenhada em enriquecer a festividadade em honra de São João da Ribeira. A grande novidade deste ano é o regresso das marchas populares, que se realizam esta quinta-feira, que há vários anos não desfilavam. Até sábado está também agendada animação musical.

Leia na íntegra a nota de imprensa da Junta de Freguesia de São Pedro:


"Muitos devem ainda se lembrar das festas de São João da Ribeira em São João na Freguesia de São Pedro, que já foram das mais emblemáticas da Madeira.

A Junta de Freguesia de São Pedro desde o ano passado esta empenhada em manter esta festa que é um ícone da freguesia e que durante alguns anos não se realizou.

O ano passado as festividades surgiram com outro formato, que este ano a Junta resolveu enriquecer.

Além das festividades religiosas, e das 9 novenas que antecedem o dia de São João, este ano teremos um regresso das marchas que já há muitos anos não desfilavam nas ruas de São João. As marchas serão no dia 22 na Quinta Feira seguida de animação a cargo de Miro Freitas. Na sexta-feira teremos animação a cargo do Vasco Freiras e o Galáxia, e teremos ainda Roni de Melo

No sábado dia alto teremos a procissão que junta muitos fiéis tendo depois animação a cargo de Vítor de Sousa e a sua Banda.

Todo estas festividades terão barraquinhas de comes e bebes tradicionais destes eventos.

A Junta de Freguesia de São Pedro pretende assim apoiar estes eventos tradicionais da freguesia de São Pedro, recolocando no mapa das festas São João da Ribeira e provendo o conhecimento desta zona importante e caraterística de São Pedro que tem como ex libris a sua Capela."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas