MADEIRA Meteorologia

Festas da Sé com talentos regionais prometem animar a cidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
11:37

As Festas da Sé, aposta da Câmara Municipal do Funchal (CMF) na continuidade da dinâmica no comércio, decorrem de 20 e 28 de maio.

O cartaz já é conhecido e, de forma a promover o comércio local, os estabelecimentos estão autorizados a encerrar à 01h00.

Na apresentação das festas, as quais serão marcadas pela animação musical a cargo de bandas filarmónias, grupos folclóricos e de despique e, inclusive, tunas académicas, estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa, e Susana Sousa, em representação da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM).

O presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa, enalteceu esta festa que já conta com 30 anos de existência, "dedicada às famílias da Sé e de todo o Funchal" e convidou todos a participarem.

Susana Sousa, da ECM, afinou pelo mesmo diapasão, destacando o regresso das festas ao centro da cidade e o empenho da empresa neste evento.

Artistas regionais encabeçam cartaz

Importa referir que as festas serão dinamizadas por artistas de diversos estilos, principiando, a 20 de maio, com a atuação da Banda Distrital do Funchal "Os Guerrilhas". No mesmo dia, estão agendadas as atuações do Teatro Bolo do Caco, Buzico e Tuna D'Elas.

O pontapé de saída no segundo dia de folia far-se-á através do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova. A 22 de maio, domingo, o programa contempla a animação a cargo de Elian Bittecncourt, Banda Filarmónica de Santo António, e TUMa, Tuna Universitária da Madeira.

Nos dias seguintes mais nomes há a destacar, como a Dupla de Dois ou Enfer Tuna Madeira. Refira-se que haverá artistas repetidos de dia para dia.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas