MADEIRA Meteorologia

Exposição Waterline de Gonçalo Gomes abre amanhã no Museu de História Natural do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2023
9:26

A exposição Waterline de Gonçalo Gomes abre amanhã, dia 20 de junho, pelas 15h00, no Museu de História Natural do Funchal. A sua abertura será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

"Nos dias que correm é extremamente importante alertar o público para a conservação e preservação dos ecossistemas marinhos, dos quais depende a vida na Terra. Num mundo onde cada vez mais falamos nos danos causados pela poluição, pela destruição do habitat e na sucessiva degradação dos ecossistemas, é urgente mostrar o que poderemos estar a perder."

Waterline "…é descrita, em nota de imprensa, como "uma viagem extraordinária ao mundo subaquático das ilhas da Madeira, onde a beleza de cada espécie está ao virar da esquina." Esta exposição reúne as novas tecnologias com uma série de imagens de vídeo e fotográficas da autoria de Gonçalo Gomes, que permitirá contemplar um espetáculo inédito e exclusivo da biodiversidade marinha do arquipélago da Madeira.

"A exposição Waterline vem de encontro à missão do Museu de História Natural do Funchal na divulgação da vida marinha e sensibilização para a importância da conservação dos oceanos", acrescenta a nota divulgada pela autarquia.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas