MADEIRA Meteorologia

Alberto João Jardim elogia livro de etiqueta pelo pendor pedagógico

Data de publicação
10 Outubro 2024
20:23

O antigo presidente do Governo Regionalpresentou esta tarde, no Centro Cultural da Quinta Magnólia, o livro ‘Bora Bora Etiqueta’, de Maria Olímpia Simões.

Alberto João Jardim elogiou a publicação pelo valor pedagógico e cultural que encerra, dizendo que, sendo ele uma pessoa “com fama de duro”, aceitou apresentar um livro de boas maneiras porque gostou do que leu.

“Gostei do livro. Não é pretensioso, não é um exercício de snobismo, não tem a intenção de colar aos atos pequeno-burgueses que hoje se chama de socialite. Pedagogicamente, vem repor o que é boa educação, nestes tempos em que a ausência de correção, no relacionamento das pessoas é justificada com a filosofia relativista, sobretudo nos jovens, setor etário menos formal, para quem o livro constitui uma pedagogia cuja falta é sentida”, disse.

O livro ‘Bora Bora Etiqueta’ reúne uma centena de crónicas publicadas por Olímpia Simões na imprensa. As receitas reverterão a fazer da Associação Raríssimas, cuja administração está agora a cargo de pais e encarregados de educação das crianças portadoras daquele tipo de doenças.

Leia mais sobre esta apresentação, na edição impressa do JM, e saiba até que ponto as refeições na Quinta Vigia contribuíram para “os sucessos da Madeira”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas