MADEIRA Meteorologia

‘A Fuga’ de realizador madeirense vence prémio de melhor filme no ‘48 Hour Film Project Lisboa 2022’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
9:37

João Brás é o nome do realizador madeirense do filme intitulado ‘A Fuga’, de Cinema Bonding, que venceu, no passado dia 14 de maio, o Prémio de Melhor Filme no ‘48 Hour Film Project Lisboa 2022’. Face à conquista, o filme do madeirense vai agora representar Lisboa no ‘Filmapalooza 2023’ e concorrer ao título de Melhor Filme 48HFP de 2022.

De acordo com nota do realizador enviada à redação, o filme ainda arrecadou os prémios de Melhor Argumento, Menção Honrosa Interpretação Principal, Melhor Interpretação Secundária, Melhor Desenho de Som, Melhor Uso de Género, Melhor Uso da Frase e Melhor Uso da Personagem.

Além disso, ‘A Fuga’ contou também com outras nomeações entre elas Melhor Realização e Melhor Fotografia.

"Como fomos os vencedores vamos representar Lisboa no Filmapalooza 2023 e concorrer pelo título de Melhor Filme 48HFP de 2022", elucida o madeirense.

Note-se que a competição para a produção do filme decorreu durante 48 horas (29 de abril a 1 de maio). A equipa Cinema Bonding ficou com o género 'Filme de Femme' ou 'Filme de Roubo / Golpe'. A produção ainda tinha que conter obrigatoriamente a frase "Posso contar-te o meu segredo?", uma manta ou cobertor e uma personagem chamada João ou Joana Gaivota que seria Fugitivo/a.

A ideia de participar neste festival foi das atrizes Christelle Caboz e Maria Higgs Celeiro, as quais convidaram João Brás para ser o realizador do filme. André Rua de Sousa acabou também por se juntar à equipa para fazer direção de fotografia. Miguel Aleluia assumiu o cargo de assistente de realização e Tiago Eira na captação do som.

A edição ficou nas mãos do realizador visto terem apenas 48 horas para escrever, planear, gravar, editar e enviar o filme.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas