MADEIRA Meteorologia

Rui Abreu: Alexandre Mendonça "foi o bastião de fé das Comunidades"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Outubro 2021
22:30

Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa emite nota de pesar pelo falecimento do sacerdote madeirense.

A Direção Regional acaba de emitir uma nota em que manifesta "profundo pesar" pelo falecimento do padre Alexandre Mendonça, hoje, aos 67 anos de idade.

O sacerdote estava emigrado na Venezuela, onde era uma figura de referência junto da comunidade. Era natural da freguesia de São Pedro, no Funchal.

"Ecónomo da Arquidiocese de Caracas, Cónego da Catedral, Diretor da Casa Sacerdotal e Diretor da Missão Católica Portuguesa em Caracas, o Padre Alexandre Mendonça deixou um grande legado humanista, tendo desempenhado um papel de grande relevância naquele país de acolhimento", diz a nota assinada por Rui Abreu.

Acrescenta ainda que Alexandre Mendonça "foi o bastião de fé das Comunidades Portuguesa em geral, e junto da Comunidade Madeirense em particular, tornando-se uma figura de relevo. Apoiou todos aqueles que o procuraram nos bons e nos maus momentos. Assumindo-se como o porta-voz daqueles que não tinham voz, foi um guia espiritual em épocas mais sombrias, especialmente aquando da tragédia de Vargas."

Perante a confirmação da morte do sacerdote, "o Governo Regional, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências", acrescenta o comunicado.

Miguel Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas