MADEIRA Meteorologia

Súbito aumento de infeções no Brasil está a deixar "madeirenses a sofrer"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2021
19:48

Maria Sardinha, Conselheira da Diáspora Madeirense em São Paulo, retratou um país a passar um súbito aumento de infeções por covid-19. Situação esta que deixa em sofrimento os madeirenses lá radicados.

"Os madeirenses aqui não pararam. Estão a sofrer desde o início mas são pessoas que nunca fugiram à luta. São pessoas que têm responsabilidades e que mantêm os seus cuidados", descreveu.
O diagnóstico de despiste à covid-19 não é o ideal. Maria Sardinha explica situações de madeirenses que estiveram infetados e nem sabiam.
"Existem pessoas que não sabiam quando estavam com a doença, mas 10 dias depois diziam: 'eu tive coronavírus'. As pessoas não dizem que tiveram a doença, mas acabamos por saber que existiram na família alguns casos de pessoas que são madeirenses".
O Brasil está a enfrentar um momento muito delicado, Manaus, por exemplo, "está sem camas, sem oxigénio e aglomeração de pacientes contaminados sem qualquer assistência", contou a Conselheira.
Os madeirenses no Brasil estão, assim, numa situação complicada e sofrem as consequências do súbito aumento de casos de infeção por covid-19.

Marco Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas