MADEIRA Meteorologia

Processo de beatificação da irmã Lúcia "ganha novo impulso"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
14:46

Os responsáveis pelo processo para a beatificação da irmã Lúcia consideraram hoje que a causa ganha "um novo impulso" com o reconhecimento pelo Papa das "virtudes heroicas" da vidente de Fátima, faltando um milagre que permita beatificá-la.

"Com este novo passo no caminho rumo à santidade, a Venerável Lúcia de Jesus é reconhecida pela Igreja na prática heroica das virtudes, bem como na autenticidade do seu caminho espiritual. A Causa ganha, assim, um novo impulso, esperando-se agora um milagre que, uma vez aprovado, levará à sua Beatificação e, um outro que levará à Canonização", adiantam os responsáveis pela Causa de Beatificação da Irmã Lúcia, numa nota divulgada na sua página na Internet.

O Papa Francisco aprovou hoje a publicação do decreto que reconhece as "virtudes heroicas" da vidente de Fátima Lúcia de Jesus, abrindo caminho para a sua beatificação, informou o Santuário de Fátima.

A aprovação do decreto ocorreu após uma audiência concedida pelo pontífice ao prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, na manhã de hoje, informou a Sala Stampa do Vaticano.

"A partir deste momento, a Lúcia passa a ser reconhecida como Venerável", escrevem os responsáveis pelo processo na nota hoje divulgada.

A etapa do processo que levou à aprovação de hoje começou em 13 de outubro de 2022, com "a entrega da Positio, no Dicastério para as Causas dos Santos, no Vaticano", recordam.

O conteúdo daquele documento, com cerca de 2.000 páginas e dividido em dois volumes, "foi lido e estudado por nove teólogos que, reunidos em Congresso, o aprovaram por unanimidade", adianta a nota.

Nascida em 1907, Lúcia de Jesus morreu em 2005.

Os seus primos Francisco e Jacinta, os outros dois videntes de Fátima, foram canonizados pelo Papa Francisco em 13 de maio de 2017.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas