MADEIRA Meteorologia

Escolas de Santa Cruz e Francisco Franco visitam o Parlamento Europeu em Bruxelas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2023
15:40

Alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e da Escola Secundária Francisco Franco visitaram esta tarça-feira de manhã as instalações do Parlamento Europeu em Bruxelas, na companhia da eurodeputada Sara Cerdas.

A equipa 'TIC-TAC', da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, e a equipa 'Parlamento Jovem FF', ??da Escola Secundária Francisco Franco, foram vencedoras da 4.ª edição do concurso Europe Calling, uma iniciativa da deputada madeirense Sara Cerdas, em parceria com o Europe Direct Madeira e com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia - Direção Regional da Juventude.

O Europe Calling é um concurso dirigido às escolas com ensino secundário da Região Autónoma da Madeira, detentoras de um Clube Europeu ou similar, que abordem as temáticas europeias.

Nesta edição, as equipas foram desafiadas a criar um vídeo publicitário com o tema 'Madeira: Preparados para 2030', no âmbito da temática das alterações climáticas e dos esforços promovidos pela União Europeia neste sentido.

Os alunos e os professores coordenadores dos dois projetos vencedores do concurso foram premiados com uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, oferecida pela eurodeputada do PS, Sara Cerdas.

O Europe Calling teve a sua primeira edição no ano letivo 2019-2020. Todos os anos foi lançado um tema diferente que serviu de mote para a realização dos trabalhos apresentados pelas várias escolas secundárias da RAM

Os alunos trabalharam os temas: 'Uso de plásticos e proteção ambiental', 'Fake News: unidos contra a desinformação', 'A União Europeia: que futuro?' e, por fim, na última edição, 'Madeira: preparados para 2030, no âmbito das alterações climáticas'.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas