MADEIRA Meteorologia

Construções na Praia Formosa avançam ainda este ano e privados pagam oito milhões por obras em área pública

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Agosto 2023
13:30

O presidente da Câmara Municipal do Funchal considera que a cidade está a viver um "marco histórico", com o avanço do projeto da Praia Formosa, cuja unidade de execução entra amanhã em discussão pública.

Na conferência de imprensa de apresentação do período de discussão pública, Pedro Calado falou em "marco histórico" de um processo que a cidade esperava há muitos anos por uma solução.

A partir de amanhã, os funchalenses vão poder dar os seus contributos, se assim o quiserem nos diferentes canais criados para o efeito.

O projeto para a Praia Formosa prevê a construção de seis prédios, com até 9 andares acima do solo, e a construção de cerca de 550 fogos.

Há uma parte pública e outra privada. A parte pública, que decorre da cedência de terrenos dos privados, vai permitir construir o maior jardim da cidade, com uma área superior à do Parque de Santa Catarina.

As obras na parte pública serão suportadas pelos privados e deverão ascender a oito milhões de euros, segundo foi revelado na conferencia de imprensa.

Além do jardim público, será construído um paredão com dois níveis de altura, de três e dois metros, solução que vai permitir criar uma zona de solário extensa.

As primeiras obras deverão chegar ao terreno no último trimestre deste ano, estima Pedro Calado.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas