MADEIRA Meteorologia

Fuzileiros em exercício na Lituânia para treinar “cenário de passagem da paz para a guerra”

Data de publicação
01 Maio 2024
19:10

Um grupo de fuzileiros portugueses participa num exercício na Lituânia que visa treinar um “cenário de passagem da paz para a guerra”, anunciou hoje a Marinha.

Em comunicado, este ramo indica que a Força Nacional Destacada, constituída pela Força de Fuzileiros, está a participar no exercício ‘STORM STRIKE24’, que decorre na Lituânia.

“Este é um dos maiores exercícios a ocorrer este ano em território lituano, que irá terminar no dia 10 de maio, e visa treinar todos os procedimentos que resultam da transição do tempo de paz, para tempo de guerra”, indica.

A Marinha refere também que “Portugal marca, mais uma vez, presença neste exercício com a participação da Força de Fuzileiros Lituânia 2024, que emprega em diversas ações as suas capacidades de projeção de força e apoio de combate, de abordagem e de demolição e inativação de engenhos explosivos.

“O exercício STORM STRIKE faz parte de um conjunto de exercícios militares que decorrem nesta primavera, e que ao todo, contam com a participação de mais de 20.000 militares dos países aliados”, é ainda referido.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas