MADEIRA Meteorologia

Associação Raquel Lombardi oferece um painel interativo as escolas para comemorar o Dia da Europa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Maio 2023
17:17

No próximo dia 9 de maio, celebra-se o Dia da Europa, e neste âmbito a Associação CSS Raquel Lombardi ofereceu à Escola B1 PE Monte e à Escola B1 E Rancho e Caldeira, em Câmara de Lobos, um painel interativo PromeTheam, "para que os alunos e professores possam usufruir deste equipamento pedagógico/digital a fim de melhorar as suas praticas pedagógicas/tecnológicas, como também trabalhar a identidade europeia e desenvolver os projetos Erasmus".

Conforme informa uma nota enviada à redação, esta associação decidiu oferecer a estas duas escolas este equipamento, devido "ao seu trabalho colaborativo com a associação na implementação e desenvolvimento de projetos Erasmus que a mesma coordena e tem parceria".

Reconhecendo que o uso das tecnologias nas escolas é uma ferramenta poderosa para trabalhar a Europa e a identidade europeia nas instituições escolares, por esta razão a associação CSS Raquel Lombardi considerou importante que estes estabelecimentos estivessem munidos destas ferramentas.

"As tecnologias permitem o acesso a uma ampla variedade de recursos educacionais, bem como a possibilidade de colaboração e interação com outros alunos e professores em todo o continente europeu como também fora deste. Por outro lado, a utilização de plataformas de aprendizagem on-line e aplicativos educacionais são uma forma eficaz de apresentar aos estudantes às diversas culturas e história da Europa, implementar projetos da Associaçao nomeadamente Skills for High Quality Online Education, como também, promover a colaboração e a troca de ideias entre alunos de diferentes países", pode ler-se ainda.

Este painel interativo também servirá para desenvolver projetos de pesquisa colaborativos e multidisciplinares, que envolvem alunos e professores de diferentes países europeus, abordando temas que refletem a diversidade e complexidade da Europa numa vertente inclusiva.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas