MADEIRA Meteorologia

Associação Raquel Lombardi participou em encontro no âmbito do projeto Erasmus em Itália

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2023
9:29

Nos dias 24 e 25 de Abril, realizou-se a reunião final do projeto Erasmus Mailar4seniors, em Bologna, com a participação da Associação Raquel Lombardi parceira do projeto.

ste projeto que visa combater o isolamento dos idosos através da técnica expressiva do Mailart, tem como parceiros 6 países nomeadamente Lituânia, Grécia, Itália, Chipre, Finlândia e Portugal.

A Associação CSS Raquel Lombardi, partilhou com todos os parceiros europeus, o trabalho realizado na Ilha da Madeira, com os idosos (e profissionais que trabalham neste sector) e as diversas técnicas MailArt (que têm sido implementadas) promotoras de bem estar dos idosos, no âmbito emocional, social e artístico. As Técnicas expressivas do Mailart, aplicadas aos séniors, pode melhorar significativamente a atenção e concentração e permitir uma evolução no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória, fundamental neste grupo alvo.

Este projeto artístico, que termina no final de Maio, tem sido acarinhado por diversas instituições que trabalham com o público sênior, como também por professores, alunos e adultos, que quiseram aliar-se ao projeto e realizar um trabalho de união intergeracional.

A Casa São José, em Câmara de Lobos, que aderiu ao projeto como instituição colaborativa, esteve presente no evento, partilhando as suas experiências do Mailart aplicado aos idosos como forma de trabalho colaborativo, inclusivo e social.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas