MADEIRA Meteorologia

Bolo-rei de 190 metros e 265 kgs em Câmara de Lobos. Veja as imagens

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Janeiro 2023
11:03

A convite de Pedro Coelho, presidente do município local, Miguel Albuquerque está esta manhã em Câmara de Lobos para aquela que é a 7.ª edição do ‘Mega Bolo-Rei’.

O evento, que criou já raízes entre a comunidade local está de regresso após dois anos de ausência, por razões pandémicas, tem lugar na Praça da Autonomia.

Confecionado pela ‘Pastelaria Rainha’, o bolo tem 190 metros de cumprimento e pesa 265 kgs - sendo o maior de sempre no concelho - tendo começado a ser elaborado na manhã de ontem e prolongando-se pela noite dentro.

A distribuição por locais e visitantes que se desloquem ao local é acompanhada da não menos tradicional ginjinha em copo de chocolate, sob uma animação musical no coreto, onde são interpretadas musicas tradicionais alusivas à época festiva.

A ação é promovida pela autarquia de Câmara de Lobos em parceira com comerciantes locais, tendo como objetivo não só assinalar a tradicional comemoração do Dia de Reis como também contribuir para a dinamização da atividade comercial na baixa da cidade de Câmara de Lobos.

Na ocasião, 'saiu a fava' a Miguel Albuquerque, que já se ofereceu para pagar o próximo mega bolo-rei.

Veja o vídeo:


David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas