MADEIRA Meteorologia

Associação Raquel Lombardi oferece aparelho de pressoterapia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Janeiro 2023
16:29

A Associação Raquel Lombardi ofereceu um aparelho de pressoterapia, adquirido com fundos arrecadados, para melhorar condições de tratamentos de doentes de cancro da mama, na Clínica médica de Machico.

Em nota de imprensa, a referida associação explica que a aquisição conjunta do equipamento, assim como o protocolo estabelecido entre a Clinica Médica de Machico e Associação Raquel Lombardi possibilitam aos associados beneficiar dos tratamentos na Clínica Médica de Machico nos valores protocolados.

Refira-se que a pressoterapia consiste numa manga pneumática com vários compartimentos, que exerce pressão sobre os tecidos através do enchimento de compartimentos com ar, sendo uma terapia importante em termos da fisioterapia.

O cancro da mama é a neoplasia maligna que mais afeta a Mulher em Portugal, recorda a Associação Raquel Lombardi, que sublinha que a fisioterapia "é fundamental no pós-operatório, no restabelecimento das amplitudes de movimento e a força muscular do membro superior afetado, prevenindo aderências e restabelecendo a mobilidade da pele e dos tecidos".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas