MADEIRA Meteorologia

Manuais digitais: 500 mil euros reforçam redes da ‘Francisco Franco’ e ‘Jaime Moniz'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Setembro 2022
11:42

As escolas secundárias do Funchal, ‘Francisco Franco’ e ‘Jaime Moniz’ terão as redes de ligação à internet reforçadas, num investimento da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, a rondar os 500 mil euros.

O investimento foi justificado pelo secretário regional da tutela com o facto de o projeto dos manuais digitais estar a ser implementado e é necessário infraestruturar melhor os estabelecimentos de ensino secundário para esta nova realidade.

"No presente ano letivo, vamos fazer um investimento que ronda o meio milhão de euros (240 mil euros para cada) para infraestruturar as duas escolas secundárias da Região para que possam, tecnicamente, responder a esta solicitação e a esta carga que os manuais digitais implicam na gestão das salas de aula", uma vez que serão milhares de alunos a utilizarem a rede para o acesso aos manuais digitais.

Jorge Carvalho falava aos jornalistas na visita que efetuou, esta manhã, à Escola Secundária Francisco Franco, que este ano letivo tem quatro turmas do 10º ano (uma por cada agrupamento) a funcionar com estes manuais digitais, em vez dos tradicionais, em papel. São 103 alunos deste ano escolar que começaram as aulas munidos destes equipamentos.

Mas, no próximo ano letivo, serão cerca de 900, uma vez que a ‘Francisco Franco’ já decidiu que quer o pleno do 10º ano abrangido pelo digital. Assim, para além destes, haverá também os 103 alunos que iniciam este ano, desta feita, transitando para o 11º ano.

A Escola Jaime Moniz terá também as turmas de 10º ano todas abrangidas pelos manuais digitais no ano letivo de 2023/2024.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas