MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque veio ao Monte agradecer a recuperação economia da Região, após o embate da pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Agosto 2022
11:23

Em declarações à margem da missa que decorre na Igreja do Monte, em homenagem à padroeira da Região, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, mostrou-se feliz por esta tradição voltar a cumprir-se, após as fatalidades que assolaram esta festividade.

"Para mim é sempre significativo", afirmou, recordando que esta efeméride é celebrada em todos os locais onde a diáspora madeirense criou raízes.

No entender do governante, está reposta a normalidade, depois nos últimos anos está festa ter sido condicionada pela tragédia da queda de uma árvore em 2017, que vitimou mortalmente treze pessoas, e pelas restrições impostas covid-19.

"As pessoas estão mais confiantes. Ontem a festa correu muito bem e penso que vamos ter uma grande adesão à desta religiosa", disse.

Miguel Albuquerque mais disse que, para além de prestar homenagem à padroeira, foi ao Monte agradecer "aquilo que está a acontecer à Região, depois de dois anos muito difíceis".

"Estamos em plena recuperação económica e isso é muito bom. Alguns dos setores da nossa economia apontam para números superiores ao período pre-pandemia, em 2019, que foi um ano muito importante do ponto de vista económico e do turismo".

Sobre a requalificação do Largo da Fonte, o número um do executivo madeirense garantiu que naquela centralidade vão ser empreendidas várias ações, juntamente com a Câmara Municipal do Funchal, de forma a melhorar a sua atratividade.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas