CDU quer que seja instituído o ‘Dia do Agricultor’ na Região

Com vista a incentivar à agricultura, valorizar e contribuir para a promoção do agricultor desta Região, a CDU apresentou, através do deputado Ricardo Lume, um Decreto Legislativo Regional na Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) que pretende instituir o ‘Dia do Agricultor’ na Madeira.

“A atividade desenvolvida pelos agricultores continua a ser hoje relevante para a economia regional, pela riqueza que gera, pelo número de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao sector agrícola, também devido às aptidões naturais que possui esta Região Autónoma e alguns dos costumes ancestrais do Mundo Rural”, começa por notar o partido, num comunicado enviado às redações.

Nesse sentido, a CDU entende que os agricultores e a agricultura “são fundamentais e indispensáveis para a vitalidade e economia do mundo rural, na preservação da paisagem, na gestão dos recursos naturais, na garantia da biodiversidade”.

“Uma Região Autónoma que não assume como prioridade a produção primária e a valorização do agricultor, como forma de assegurar, em níveis razoáveis, a satisfação das necessidades alimentares, e económicas imediata das populações é uma Região em que está posta em causa a sua efetiva Autonomia”, adita.

Mais adita a CDU que a data proposta para a comemoração do ‘Dia do Agricultor’ é a de 18 de outubro, “data da publicação do Decreto Regional que em 1977 pois termo à Colonia, etapa histórica e política de grande relevo simbólico para esta Região e para o mundo rural”, remata.